terça-feira, 4 de abril de 2017
Eternos adolescentes...
Antes de iniciarmos nossos encontros presenciais na interdisciplina de "Psicologia da vida adulta" fomos desafiadas a inserir em um fórum nossos questionamentos sobre essa fase da vida.
Eu gostaria de saber sobre aqueles que tem sido nomeados como "eternos adolescentes" que nunca saem da casa dos pais. Fico então me perguntando se esse é mesmo um fato que não ocorria e quais os motivos que tem produzido esse fenômeno?
Achei uma matéria interessante no site da Revista Galileu que discute essa questão. Na matéria a educadora Tania Zagury fala sobre "a doce vida dos filhos- cangurus". Para a educadora:
"Os jovens de agora herdaram tudo isso de bandeja. Não há mais um confronto de gerações tão acirrado. Os pais procuram dar a eles a liberdade que não tiveram em seu tempo. Os filhos fazem o que bem entendem, não dão satisfação de horários, têm o seu próprio carro e muitos levam seus namorados para transarem em casa. Além disso, têm comida na hora, roupa lavada e passada. Que razão teriam para abrir mão de tudo isso?"
Confira a matéria inteira acessando o link:
http://galileu.globo.com/edic/95/comportamento1.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário